A secretária de educação Joana Braga Arrais Sousa na coletiva de divulgação dos resultados do SPAECE/ 2017. Com o governo do Estado Camilo Santana e o Secretário de educação do Ceará Idilvan Alencar.

Secretária de Educação de Antonina do Norte com o Governador do Estado do Ceará

Secretária de Educação de Antonina do Norte com o  Secretário de educação do Ceará Idilvan Alencar.

A Confederação Nacional dos Municípios – CNM em nota encaminhada no dia 25 de setembro do corrente ano, informou que todos os Municípios devem aprovar a atualização do Código Tributário Municipal (CTM) até o dia 2 de outubro para receber os recursos do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) incidente sobre os serviços de administração de cartões, leasing e planos de saúde a partir de 1º de janeiro de 2018. Aqueles que estiverem com a lei em vigor até essa data receberão os recursos a partir do primeiro dia do próximo ano.

Desta forma, em que pese às críticas sem fundamento do sistema oposicionista, a mudança é uma exigência a nível nacional, e não apenas do plano municipal e que visa beneficiar a população com recebimento de novas receitas. Conforme a CNM “Por ser um importante incremento nas finanças da Prefeitura, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) insiste em alertar os gestores locais para que enviem a proposta de lei à Câmara de Vereadores o quanto antes, e que solicitem agilidade em sua aprovação. A entidade lembra que foram mais de cinco anos de luta para garantir a descentralização desses recursos.”

Ante o exposto, o Governo Municipal parabeniza os integrantes do Legislativo que aprovaram a alteração do Código Tributário, que, antes de tudo, visaram os benefícios que as alterações trarão ao Município e a sua população, ao invés de acompanhar uma crítica infundada e que poderia prejudicar a população antoninense.
Para dirimir quaisquer dúvidas acessem: Nota Técnica nº 008/2017 – CNM
Cordialmente,

FRANCISCO EVANDRO ARRAIS DE ALMEIDA
Prefeito Municipal

Aconteceu na manhã de hoje, na câmara municipal de Antonina do Norte, a entrega de mais uma ambulância para atender a população do município.

A nova ambulância 0km é PRÓPRIA e faz parte frota oficial e é de fundamental importância no atendimento de urgência e emergência do hospital municipal.

Os vereadores acompanharam e fizeram a entrega do veículo à secretaria de saúde.
Somente este ano, foram realizados investimentos de mais de 300 mil reais na compra de equipamentos e infraestrutura na rede de saúde municipal, e esta nova aquisição mostra o quanto comprometida é a gestão do prefeito Evandro Arrais com a saúde municipal.

Com trabalho e seriedade, o prefeito Evandro Arrais cumpre mais um compromisso de levar serviço de qualidade ao cidadão antoninense.

Foto: Wellington Freitas

Foram entregues à rede municipal de saúde uma grande quantidade de equipamentos para o conforto e melhoria do atendimento público de saúde.

São Ar-condicionados, televisores, refrigeradores, bebedouros etc, que o Governo Municipal adquiriu para estruturar nossa rede de saúde.

Nosso compromisso com a melhoria da saúde têm se tornado realidade com os últimos investimentos realizados, e vamos trabalhar muito mais para que nosso município se torne referência no atendimento à população, garantindo ao cidadão uma saúde de qualidade.