O Governo do Ceará realizou  a entrega do Prêmio Escola Nota Dez às escolas públicas cearenses que se destacaram no ano de 2017.

A solenidade de premiação aconteceu nesta quinta-feira (17), às 8h, no Centro de Eventos do Ceará. A ação contou  com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Rogers Mendes.

A Escola da rede Municipal de Ensino de Antonina do Norte Francisco Mendes foi premiada como Escola  Nota 10 na respectiva avaliação.

Na 10ª edição do evento, o Governo do Ceará premiou as 332 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental ao longo do ano passado.

O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) é uma avaliação externa em larga escala que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática.

O objetivo do Prêmio Escola Nota 10 é valorizar a gestão educacional, além de servir como estímulo para os professores e para a aprendizagem do aluno, desenvolvimento assim, o sistema público de ensino.

“Nossos profissionais da educação de Antonina estão sempre mostrando o empenho, zelo, dedicação, e que é possível construir políticas públicas que tragam resultados para transformar a realidade de nossa cidade”, ressaltou  a Secretária de Educação Joana Braga.

O prefeito Evandro reforçou  que a educação sempre é uma de suas prioridades e que está feliz com esta conquista e parabeniza a todos os envolvidos neste processo de ensino aprendizagem.

As escolas receberam o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2 mil por cada aluno avaliado atendendo aos critérios do prêmio, enquanto as apoiadas ganharão R$ 1 mil. O pagamento é feito em duas parcelas.

A primeira é de 75% do valor total, paga após a aprovação pela Seduc.

A segunda será repassada às escolas que atenderem às seguintes condições: comprovação da execução da ação de cooperação técnico pedagógica com as escolas que tenham obtido os menores resultados; manutenção ou elevação dos bons resultados obtidos e melhoria dos resultados da escola apoiada.

Camilo atribuiu o sucesso do Ceará nos resultados da Educação ao planejamento que garante motivação e reconhecimento para alunos, professores e administradores de todas as 184 cidades do Estado. “Isso representa a vocação que o Ceará tem ao estímulo. Estamos juntos na compreensão de que apenas por meio da Educação é que podemos transformar a realidade que vivemos”, concluiu.

O prefeito de Antonina do Norte Evandro Arrais e a Secretária de Educação Joana Braga comemoram o resultado satisfatório obtido pelo município na avaliação do índice de desempenho escolar, nas avaliações do SPAECE 2017.

A Escola da rede Municipal de Ensino de Antonina do Norte Francisco Mendes foi premiada como Escola Nota 10 na respectiva avaliação.

“Nossos profissionais da educação de Antonina estão sempre mostrando o empenho, zelo, dedicação, e que é possível construir políticas públicas que tragam resultados para transformar a realidade de nossa cidade”, ressaltou a Secretária de Educação Joana Braga.

O prefeito Evandro destacou que a educação sempre é uma de suas prioridades e que está feliz com esta conquista e parabeniza a todos os envolvidos neste processo de ensino aprendizagem. “Quero parabenizar a todos os educadores e profissionais que se dedicaram diariamente para trazer mais essa grande conquista para o município, e também parabenizar todos os alunos que fizeram parte dessa conquista”, disse.

A solenidade de entrega da premiação às escolas contempladas acontecerá no próximo dia 17 de maio, em um evento a ser realizado no Centro de Convenções em Fortaleza.

A Assistência Social e CRAS de Antonina do Norte, reuniu nesta noite de sexta-feira, 18/05, as mães do Programa Criança Feliz, para fazer a entrega dos livros enviado pelo Governo Federal em pareceria com o banco Itaú, e comemorar o dia das mães que são atendidas pela referida secretaria.

O encontro foi bastante proveitoso, informou a Secretária Elizangela Linnard. Na ocasião, foi avaliado e debatido sobre o andamento do programa no município.

Segundo Elizangela, “a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência  está  buscando sempre o melhor para atender as nossas crianças, adolescentes, adultos e idosos ”, disse.

Antonina do Norte está em festa por ocasião dos 60 anos de Emancipação Politica do município, e na oportunidade o prefeito Evandro Arrais fechou parceria com o SEBRAE para algumas ações a serem desenvolvidos durante sua gestão em Antonina.

O objetivo desta parceria é fortalecer os pequenos produtores do município de Antonina do Norte, promovendo a competitividade, a sustentabilidade, à inovação, melhoria da gestão, acesso a novos mercados e foco em resultados para o cliente.

Estas ações visam atender a produtores da atividade de bovinocultura, ouvinocaprinocultura, hortifruticultura, avicultura e apicultura, ente outras.

AÇÕES

Consultoria tecnológica – realização de 132hs de Consultoria, sendo 36hs para bovinocultura, 32hs para ouvinocaprinocultura, 32hs para hortifruticultura e 32hs para avicultura, objetivando melhoria de qualidade e produtividade, com controle da sanidade e implantação de novas técnicas para incremento nos resultados dos negócios.

Capacitação tecnológica - Realização de 05 capacitações sendo 03 cursos de 12h para bovinocultura, ovinocapricnocultura e hortifruticultura, 01 curso de 16h para avicultura e 01 curso de 24h para apicultura, objetivando aprimorar as técnicas de manejo e produção.