Aconteceu na manhã de hoje, na câmara municipal de Antonina do Norte, a entrega de mais uma ambulância para atender a população do município.

A nova ambulância 0km é PRÓPRIA e faz parte frota oficial e é de fundamental importância no atendimento de urgência e emergência do hospital municipal.

Os vereadores acompanharam e fizeram a entrega do veículo à secretaria de saúde.
Somente este ano, foram realizados investimentos de mais de 300 mil reais na compra de equipamentos e infraestrutura na rede de saúde municipal, e esta nova aquisição mostra o quanto comprometida é a gestão do prefeito Evandro Arrais com a saúde municipal.

Com trabalho e seriedade, o prefeito Evandro Arrais cumpre mais um compromisso de levar serviço de qualidade ao cidadão antoninense.

Foto: Wellington Freitas

Foram entregues à rede municipal de saúde uma grande quantidade de equipamentos para o conforto e melhoria do atendimento público de saúde.

São Ar-condicionados, televisores, refrigeradores, bebedouros etc, que o Governo Municipal adquiriu para estruturar nossa rede de saúde.

Nosso compromisso com a melhoria da saúde têm se tornado realidade com os últimos investimentos realizados, e vamos trabalhar muito mais para que nosso município se torne referência no atendimento à população, garantindo ao cidadão uma saúde de qualidade.

A Confederação Nacional dos Municípios – CNM em nota encaminhada no dia 25 de setembro do corrente ano, informou que todos os Municípios devem aprovar a atualização do Código Tributário Municipal (CTM) até o dia 2 de outubro para receber os recursos do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) incidente sobre os serviços de administração de cartões, leasing e planos de saúde a partir de 1º de janeiro de 2018. Aqueles que estiverem com a lei em vigor até essa data receberão os recursos a partir do primeiro dia do próximo ano.

Desta forma, em que pese às críticas sem fundamento do sistema oposicionista, a mudança é uma exigência a nível nacional, e não apenas do plano municipal e que visa beneficiar a população com recebimento de novas receitas. Conforme a CNM “Por ser um importante incremento nas finanças da Prefeitura, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) insiste em alertar os gestores locais para que enviem a proposta de lei à Câmara de Vereadores o quanto antes, e que solicitem agilidade em sua aprovação. A entidade lembra que foram mais de cinco anos de luta para garantir a descentralização desses recursos.”

Ante o exposto, o Governo Municipal parabeniza os integrantes do Legislativo que aprovaram a alteração do Código Tributário, que, antes de tudo, visaram os benefícios que as alterações trarão ao Município e a sua população, ao invés de acompanhar uma crítica infundada e que poderia prejudicar a população antoninense.
Para dirimir quaisquer dúvidas acessem: Nota Técnica nº 008/2017 – CNM
Cordialmente,

FRANCISCO EVANDRO ARRAIS DE ALMEIDA
Prefeito Municipal

A Prefeitura de Antonina do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde renovou os uniformes dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE).

Cada agente recebeu 02 calças jeans, uma blusa de manga curta e uma camisa de mangas longas, onde consta o símbolo do município.

Secretário Municipal de Saúde Dr. Jr. Maroto participou da entrega e ressaltou o trabalho executado pelos agentes, principalmente no combate ao Mosquito transmissor de Dengue, Zika e Chikungunya. "Controlamos a epidemia de arboviroses graças a um trabalho conjunto da Equipe de Combate a Endemias e da população, que vem participando ativamente da prevenção".

As equipes de agentes andam sempre devidamente uniformizadas, identificados e com seu material de trabalho diário, portanto fiquem atentos.